Pesquisar

Se quiser, digite seu e-mail para receber atualizações deste blogue:

Leituras Recomendadas

Obras Básicas do Espiritismo, de Allan Kardec


O Evangelho Segundo o Espiritismo
Uma das cinco obras básicas que constituíram as bases da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec. . Os ensinamentos do Evangelho de Jesus são aqui elucidados e esclarecidos pela ótica dessa doutrina.

O Livro dos Espíritos
Uma das cinco obras básicas que constituíram as bases da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec. Traz os enunciados, preceitos e fundamentos da doutrina na forma de perguntas e respostas.

O Céu e o Inferno
Uma das cinco obras básicas que constituíram as bases da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec.
Apresenta uma impressionante análise dos dogmas do Céu, Inferno, Anjos e Demônios, entre outros, e o depoimento de dezenas de espíritos testemunhando sua real situação após o desencarne, para que o leitor possa prosseguir seu aprendizado à luz de evidências e utilizando o seu próprio juízo.

Obras de Emmanuel


Renúncia
Romance Espírita que toca o coração. Um anjo, já desobrigado do compromisso encarnatório, desse ao mundo material por amor. Sua história é um exemplo de conduta perfeita, de uma vida regida pela presença do Divino Mestre e seu Evangelho.

Obras de Ramatís


O Sublime Peregrino
Livro de Ramatís, psicografado por Hercílio Maes, estruturado na forma de perguntas e respostas, em que o leitor se entrega ao júbilo, ao ver descerrar o véu que aparentemente cobria de mistérios a vida do homem e do Anjo Jesus, antes, durante e após sua passagem pela Terra.

Obras do Espírito Lúcius


Trilogia "O Amor Jamais te Esquece"
Romance espírita que conta a história de Pôncio Pilatos, sua amante Fúlvia, o Lictor Sulpício e o Senador Romano Públio Lêntulus e sua esposa, Lívia, na época de Jesus. Destaca-se o envolvimento de Zacarias, discípulo ao qual o Mestre nazareno fez um pedido especial, que o discípulo se desdobrará para fazer cumprir nas décadas e séculos seguintes. É de muito bom alvitre, antes de ler esta obra, efetuar a leitura de "Ha dois mil anos", do espírito Emmanuel, que detalha mais especificamente a saga de Públio e Lívia, dois cidadãos romanos àquela época e que hoje são espíritos luminosos a zelar pela evangelização do Brasil.

A Força da Bondade
Não é recomendável aventurar-se por esta obra sem antes realizar a leitura da obra anterior - "O Amor Jamais te Esquece" - da qual ela é continuação. Em "A Força da Bondade" veremos o desenrolar das escolhas tomadas pelos personagens da obra anterior: os destinos gloriosos, acima das expectativas, para os que optaram pelo caminho da renúncia em favor do próximo e as realidades amargas e sombrias que esperavam aqueles que escolheram valorizar as ilusões da matéria em detrimento da bondade. Vê-se também as experiências de resgate, numa próxima encarnação, de muitos dos envolvidos no episódio anterior.

Sob as Mãos da Misericórdia
Indispensável a leitura das obras anteriores desta trilogia para que se compreenda plenamente o desenrolar da trama. Nos tempos da Roma antiga, continuam as trajetórias carnais de muitos dos personagens do Romance anterior. Alguns, já no plano espiritual, continuam exercendo sua influência. Vemos, nessa obra, como o plano Divino traçado para cada um de nós, embora possa fugir à nossa compreensão, jamais é deixado de lado.

Salomé

Salomé (O encontro das mulheres que vieram do céu)
Num mundo dominado historicamente dominado pelos valores masculinos, desde que o homem das cavernas se impunha tão somente pela força, até os dias atuais, em que a agressividade nos negócios e na vida ainda é espantosamente valorizada, em que a mulher, apesar das conquistas minimamente necessárias que a permitiram usufruir de um mínimo de dignidade nos países ocidentais, ainda é tratada de maneira covarde nas sociedades machistas no oriente e em diversos locais do planeta; nesse universo que -tristemente - é o nosso universo contemporâneo, "Salomé" é um Romance absolutamente envolvente em que o espírito Lucius, através da medium Sandra Carneiro apresenta um convite às mulheres para que assumam o papel absolutamente doce e terno que lhes compete neste momento de transição planetária. É também um convite aos homens, para que meditem e reconsiderem os valores que os mobilizam e o prisma sob o qual enxergam as mulheres!

A Saga dos Exilados de Capela

Exilados por Amor
Envolvente romance de Lucius/Sandra Carneiro, que conta a trajetória de um Espírito exilado de um dos orbes do sistema de Capela para o planeta Terra, e sua trajetória evolutiva em nosso planeta por algumas dezenas de milhares de anos.

É um convite à reflexão sobre o momento pelo qual passamos na atualidade (um momento de transição planetária em que espíritos que ainda se apegam à mesquinharia, ao egoísmo e ao orgulho vêm sendo banidos para outros orbes), bem como sobre a grandiosidade, a maravilha e o poder do amor entre seres humanos. Só lendo, para compreender!

Jornada dos Anjos
Vigorosa narrativa que envolve quase dois milênios de existência humana através de múltiplas encarnações de um grupo de pessoas comprometidas por ligações cármicas. A história é desenvolvida nos períodos da Roma Antiga, da Idade Média, em plena época da Inquisição Católica, da reforma protestante, da Guerra Civil norte-americana e chega até os dias atuais. O drama das personagens é a tinta do pincel com que os autores pintam um quadro que nos induz a importantes reflexões sobre quem somos, de onde viemos e para onde iremos. Mais importante: a narrativa é capaz de fazer vibrar em nossos corações um sentido de urgência em tomar as rédeas de nossos próprios destinos!

Obras do Espírito Inácio Ferreira


Do Outro Lado do Espelho
De certa forma, sequência de "Sob as Cinzas do Tempo", esse Romance Espírita narra as impressões do Dr. Inácio Ferreira após seu desencarne, bem como aborda o desdobramento do caso de obsessão relatado na obra anterior, desta vez detendo-se em acontecimentos que se desenrolam no plano espiritual.


A Escada de Jacó
Relato de experiências de Inácio Ferreira no mundo espiritual e de diálogos com seu mentor. Inclui relato de incursão aos territórios de entidades dedicadas a incentivar o uso das drogas no plano físico e à região do Iraque, em plena Guerra, em 2003.


Por Amor ao Ideal
Neste livro, Inácio Ferreira retoma a narrativa de seus tempos de espírito encarnado como médico psiquiatra, à frente do Sanatório Espírita de Uberaba. Destaca-se nesta obra o relato sobre um curioso caso envolvendo um agênere.


Fala, Dr. Inácio!
Texto construído na forma de um bate-papo informal e irreverente entre o médium Carlos A. Baccelli e o espírito Inácio Ferreira em que são abordados assuntos que vão da mediunidade ao aborto, dos desencarnes em massa ao comprometimento esperado pelos espíritas.


Fundação Emmanuel
Obra em que o autor destaca a instituição situada no plano espiritual, denominada "Fundação Emmanuel", como continuadora da obra desse espírito de luz. Destacam-se os fatos ligados aos fenômenos da gestação e ao parto no plano espiritual, além da presença de Chico Xavier.


No Limiar do Abismo
Obra centrada no importante questionamento que todo espírita deve se fazer, a respeito da veracidade das obras que está lendo. Inácio Ferreira relata a história de uma verdadeira indústria de literatura espírita mal intencionada produzida e ditada por espíritos inferiores com o objetivo de confundir e dividir.


Obsessão e Cura
Narrativa de Inácio Ferreira, a respeito de um difícil caso de obsessão, entre outras revelações contundentes do autor.

Obras de Richard Simonetti


Rindo e Refletindo com Chico Xavier - Volume I
Narrativa de episódios da vida do médium Chico Xavier, marcantes por sua beleza espiritual, acompanhada de reflexões sensatas e maduras tecidas pelo escritor espírita Richard Simonetti.


4 comentários:

  1. De dezembro para cá li "Os exilados da Capela", tive que ler com muito carinho e devagar embora a curiosidade me assolasse, pois a forma como fui criada e acreditei até então tornava-se uma barreira para o entendimento de muitas coisas.Agradeci a Deus por cada linha lida Gilberto, por cada conhecimento adquirido, pelo tempo que me concedeu para o momento dessa leitura enfim, por todo aprendizado que me é permitido em nosso mundo atual. Depois ganhei "Exilados por Amor", aliás o presente mais lindo que ganhei no final do ano. Terminei de ler também esta semana e este foi mais rápido, por tratar-se de um romance e porque já havia um pré-conhecimento. O que quero aqui agora é te agradecer por todo carinho, pela oportunidade que me concedeu através deste presente lindo, de um conhecimento maior. Hoje posso até explicar ou até entender porque tantas vezes me pego olhando para o infinito, contando estrelas, e escrevendo sobre uma saudade que não consigo explicar...Não sei se já tive a oportunidade de ser uma das criaturas exiladas por amor, mas sei que tenho muito mas muito mesmo a aprender e melhorar e se nosso Mestre me conceder a oportunidade de superar minhas falhas, que são muitas, vou tentar sim um dia virar uma estrela e quem sabe até adquirir um brilho próprio como o que vejo em um menino que conheço somente virtualmente chamado Gilberto de Almeida.Obrigada amigo, muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maristela, que alegria ver o quanto essa pequena lembrança lhe fez bem! Sei que Deus escreve o livro da vida com Seu infinito Amor e o caminho que nos conduz a Ele é uma trilha sempre aberta a quem se sinta tentado a percorrê-la... Que Deus abençoe essa jornada que a imagino percorrendo, rumo à harmonia com o Divino. Muita Luz, minha amiga. Muita Luz divina na sua jornada!

      Excluir
    2. Terminei de ler "Jornada dos anjos' e fiquei apaixonada pelo livro. Vou deixar a sugestão para outros leitores e garanto que terão uma infinidade de coisas para aprender. É maravilhoso Gilberto e mais uma vez agradeço de coração pela oportunidade que me foi dada com mais esse conhecimento. Estou muito feliz e tenho certeza de que não foi o mero acaso que me colocou no blog "Tubo de Ensaio" e pude ter a felicidade de comunicar-me com você meu amigo. Obrigada por tudo, sempre! Que você continue levando luz a muitas e muitas pessoas. Tenho certeza e posso antever o lindo sorriso do Mestre para você.

      Excluir